Municípios de Ouro, Jaborá, Lacerdópolis e Zortéa articulam implantação de CAPS microrregional

Ouro – Foi realizada na prefeitura de Ouro uma reunião para tratar da implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 27. Participaram do encontro prefeitos, assessores jurídicos, secretários de saúde e equipe técnica que discutiram sobre o funcionamento do CAPS.

Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras.

O município de Ouro é a sede do CAPS microrregional e irá atender, além de pacientes de seu município, pacientes dos municípios de Zortéa, Lacerdópolis e Jaborá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.