Municípios do Meio-Oeste são exemplo em segurança da água para o resto do país

Estado – Assegurar a qualidade da água é um dos debates da primeira Oficina Técnica em Plano de Segurança da Água (PSA), em Florianópolis. O evento é realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) através do Departamento de Saúde Ambiental e apoio da Superintendência Estadual da Funasa em Santa Catarina.

O Plano de Segurança da Água (PSA) é uma ferramenta de gestão com foco na prevenção que está sendo apresentado pela Fundação. O PSA tem uma visão mais ampla do que os sistemas de abastecimento de hoje, pois ele avalia a questão dos perigos e eventos perigosos desde o manancial até o consumidor final, avaliando etapa por etapa.

Técnicos e envolvidos ao tema de todo país participam do evento que tem como principal objetivo incentivar e orientar os envolvidos adotarem novas medidas de modo oferecer uma água ainda mais segura, dentro dos padrões de potabilidade, a população.

Municípios catarinenses, como exemplo, Florianópolis, São Ludgero, Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna apresentaram ao resto do país exemplo de sucesso na elaboração e implantação do PSA. A chefe do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa de Santa Catarina, Angela Rosso falou da importância do Plano de Segurança, ” temos trabalhado no sentido de fomentar a implantação do PSA na cultura de gestão da qualidade dos serviços de saneamento. Eventos como este possibilitam replicar as experiências exitosas em todos os estados, estamos felizes”, explicou. (ASCOM/FUNASA)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.