Mutirão intermedeia 200 conciliações nesta semana no fórum de Capinzal

Capinzal – Iniciou na tarde desta segunda-feira (21) o Mutirão de Conciliação no Fórum da Comarca de Capinzal. As atividades são promovidas pela 1ª Vara Cível e fazem parte da Semana Nacional de Conciliação, estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a semana serão 200 conciliações, segundo a assessora jurídica do fórum da comarca de Capinzal, Ana Paula Dambrós Marques de Oliveira. As atividades encerram na sexta-feira (25).

Ela explica que, pelo mutirão as partes que tenham processos em andamento poderão estabelecer a solução do conflito conforme os seus interesses e possibilidades, de forma consensual, reduzindo o tempo e o custo para a solução definitiva do litígio.

O Poder Judiciário pretende através dos mutirões estimular o consenso na composição dos interesses divergentes. Além dos mutirões de conciliação promovidos periodicamente, as Casas da Cidadania e postos de conciliação existentes nos municípios da Comarca, assim como o Juizado Especial Cível, estão à disposição permanentemente para auxiliar na conciliação de litígios de menor complexidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.