Natal de Capinzal tem investimento de R$ 85 mil; projeto é para atividades nos quatro anos

Capinzal – A administração municipal de Capinzal investiu R$ 85.582,70 para a decoração e realização das atividades de Natal neste ano. A programação terá a abertura oficial neste domingo (03) a partir das 19h30min na Praça Pedro Lélis da Rocha. O valor investido foi confirmado pelo prefeito Nilvo Dorini.

Ele destaca que a programação natalina do município tem como coordenadora a vice-prefeita Noemia Pizzamiglio. Dorini reitera que foi encomendado um projeto para ser aplicado neste ano e a empresa vencedora da licitação é a responsável pelos preparativos a fim de que tudo seja realizado dentro do projetado.

A abertura oficial, na Praça Pedro Lélis da Rocha, inicia a partir das 19h30min e terá como atrativos: um culto ecumênico, a arrecadação de brinquedos por conta da CDL Jovem, a exposição e a comercialização de peças produzidas pelo Núcleo do Artesanato da AMPECO, passeio de bondinho, a chegada do Papai Noel e o show com o Grupo Etnia de Concórdia. Nesta mesma noite haverá o acendimento da iluminação de Natal. Neste ano, as ruas centrais voltarão a ser iluminadas e as praças e próprios públicos receberão uma decoração especial. A instalação foi iniciada nesta segunda-feira, dia 20, pela empresa vencedora do processo licitatório. A programação prossegue nos dias 07, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 20, 20, 21 e 22 de dezembro intercalando apresentações na área central e a visita do bom velhinho aos bairros e as comunidades do interior.

O encerramento, no dia 23, será na Praça Pedro Lélis da Rocha, às 20h, com passeio de bondinho, o sorteio dos prêmios da Campanha FestCompras da CDL, a despedida do Papai Noel e o show com a Banda Atual. A vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio coordenado as festividades natalinas com o apoio da secretaria municipal da Educação, Cultura e Esportes, da Diretoria de Cultura e a participação direta de várias instituições, entre elas: CDL, AMPECO, ACIRP, ABAG, LEO Clube, LIONS Clube e BRF.

De acordo com a vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, em relação à decoração natalina deste ano, um projeto foi desenvolvido pela administração, por meio da comissão organizadora, e prevê a execução gradativa nos próximos quatro anos. O objetivo é reutilizar o material de um ano para o outro e ao mesmo tempo investir em novos adereços. “A administração de Capinzal está trabalhando para fazer um Natal bonito para a nossa cidade, sabemos que todas as administrações que nos antecederam, todas elas realizaram o seu Natal dentro de suas possibilidades. Nesta gestão não é diferente, nós estamos resgatando para a iluminação um material que já existia, e foi elaborado um projeto para ser executado em quatro anos. Neste ano teremos a primeira etapa, dentro das nossas possibilidades, e nos próximos anos estaremos aproveitando o que se produziu neste ano e ampliando para que no decorrer dos quatro anos nós possamos oferecer um Natal belíssimo para a comunidade como ela realmente necessita. Vamos trabalhar o verdadeiro sentido do Natal”, comenta a vice-prefeita.

Noemia explica que, para o domingo, reunião prévia acertou que representantes de todas as igrejas, congregações religiosas, estarão presentes. “Nesse dia não haverá o costumeiro culto ou missa, concentrando as atividades na praça. Haverá o acendimento das luzes natalinas e trabalhamos na decoração instalada em algumas ruas, na Praça Pedro Lélis da Rocha, defronte a prefeitura, Praça Achilles D’Agnoluzzo e Calçadão. No Calçadão a intenção é oferecer algumas atrações natalinas no decorrer da semana em que o comércio estará aberto em horário especial de atendimento. Fizemos a distribuição de folders com a programação junto à comunidade, também haverá programação no interior do município e nos bairros e no decorrer do mês de dezembro”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.