Natal: Ipira anuncia programação da 23ª Noite das Lanternas

Ipira – A prefeitura de Ipira divulgou nesta terça-feira (08) a programação da 23ª Noite das Lanternas. O evento será realizado no próximo dia 26. A Noite das Lanternas abrirá as programações natalinas no município. De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Rese, as atividades são integradas com os municípios de Peritiba e Alto Bela Vista através do projeto Integrar.

noite-das-lanternas-2

Todos os anos a Noite das Lanternas um número expressivo de público. São famílias do município e de cidades vizinhas, além de turistas que vêm de longe para acompanhar a programação que é uma das mais tradicionais do gênero natalino na região.

Confira a programação:

19h: Café Colonial – Casa Colonial

21h30min: Desfile Lanternas – Rua 15 de Agosto

22h: Show Pirotécnico – Em frente à prefeitura

23h: Show Banda Curingas – Praça Geraldo Clemente Dieckmann.                        

Ainda fazendo parte das programações, no dia 04 de dezembro na comunidade de Linha Filadélfia será realizado o Natal em Filadélfia a partir das 19h com feira do artesanato, gastronomia, apresentações culturais e show especial. Encerrando as programações de Natal no município, no dia 09 de dezembro no Campo Municipal a partir das 21h haverá apresentação do Caminho Estrelado.

noite-das-lanternas

Surgimento

A Noite das Lanternas surgiu de uma lenda da cultura germânica, onde um casal não podia ter filhos. No entanto a fé os levou a fazerem uma promessa, se tivessem um filho saudável, o mesmo se tornaria Padre. O pedido foi atendido, tiveram o filho. Com o passar dos anos a promessa permaneceu, mas o filho não aceitava que sua família decidisse seu futuro e quando realmente se deparou com a situação de ir para o seminário, o mesmo fugiu de casa, contestando a decisão de seus pais.

A família diante da atitude do filho começou a procurá-lo, mas não o encontraram. Ao anoitecer pediram ajuda aos vizinhos e amigos para ajudá-los com lanternas. As horas foram passando e de repente para alegria de todos, o encontraram no meio da mata, todo encolhido e cheio de medo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.