Navegador de Capinzal vence prova da Copa Scherer e assume liderança na competição

Capinzal – A Copa Scherer 4×4 Carbon Free realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 10 de agosto, em Fraiburgo, reunindo competidores e suas famílias no final de semana do Dia dos Pais. Entre os destaques da prova esteve o navegador de Capinzal, Michael Masson, que venceu na Graduado e assumiu a liderança da classificação geral da categoria. A programação do rally na “Terra da Maçã” começou ainda na sexta-feira, dia 9, com recepção dos competidores no Hotel Renar. A prova de Fraiburgo foi válida pelas pela 3ª e pela 4ª etapas da edição de 2019 da competição do Oeste Catarinense.

No sábado, a prova contou com trajetos realizados no Parque da Maçã e ao lado do Pórtico de Fraiburgo, além de fazendas da região. Na ocasião, o diretor técnico, Alexandre Rech, prometeu sua melhor prova do ano aos competidores. “Usamos duas novas fazendas de pinus com estradas ótimas e tivemos um deslocamento inicial de apenas 16 quilômetros e final de oito. A cidade de Fraiburgo apoiou evento e me sinto a vontade para dizer que, além da Capital da Maçã, aqui também é a capital do rally”, diz Rech.

Com duas vitórias nas duas etapas realizadas na cidade, o navegador capinzalense garantiu a liderança da competição ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel. Os dois são os atuais campeões da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. “A prova foi divertida, muito em conta das fazendas disponíveis para a gente andar na região de Fraiburgo. O resultado foi muito importante para o campeonato, mas apesar do primeiro lugar não estou satisfeito com a minha performance, poderia ter navegado melhor”, comenta Michael.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2019

25 de maio | Joaçaba
10 de agosto | Fraiburgo
14 de setembro | Curitibanos*
12 de outubro | Caçador
23 de novembro | Final a definir

*As inscrições para a prova de Curitibanos já estão abertas no site www.copascherer4x4.com.br.

(Aline Ben da Costa/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.