Ninho de passarinho deixa parte de Pomerode sem luz

Foto: Celesc / Divulgação

Pomerode – Parte da cidade sofreu com a falta de luz e constantes quedas de energia, na manhã deste sábado, dia 04 de janeiro. Segundo o coordenador da Celesc de Pomerode, Djair França, o problema ocorreu no Alimentador número 1, o principal da cidade, que sai da subestação, localizada na Rua dos Atiradores, e vai até o Alto da Serra, passando pela Hermann Weege e Presidente Costa e Silva.

França diz que, neste trecho, os moradores ficaram sem energia, entre 11h e 11h30min, aproximadamente. “Todo este transtorno foi ocasionado por um ninho de passarinho, localizado em um poste no cruzamento das ruas dos Atiradores, Arnoldo Hass e Alemanha. Infelizmente, estamos sujeitos a este tipo de situação que a natureza nos ‘cobra’. Faz parte do contexto”.

Neste processo, houve algumas tentativas de restabelecimento, o que causou algumas quedas, também, em outros pontos da cidade. “A cada tentativa, ocorre uma oscilação na subestação inteira, algo normal dentro do processo de restabelecimento da energia. Só que alguns moradores sinalizaram sinais de fogo naquele poste. Então, o ninho foi removido e a energia, restabelecida logo após. Todo o processo durou cerca de meia hora”, destaca França.

Houve, ainda, outras situações pontuais, muito em função da drástica da mudança climática, mas que também já foram sanadas. “Sabemos que para os consumidores é desconfortável, mas, felizmente, não houve maiores problemas”, finaliza França. (Informações Jornal de Pomerode)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.