No enfrentamento ao coronavírus, rede SESI SENAI antecipa férias escolares

A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, conforme medida tomada anteriormente, com a realização de atividades a distância. Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos).

A medida leva em consideração o decreto do Governo do Estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI. As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

As coordenadorias de educação regionais das entidades e das faculdades estão em contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais. Para os alunos dos cursos a distância, as atividades estão mantidas normalmente, exceto nas férias escolares.

De acordo com o gerente executivo do SESI SENAI nas regiões Oeste e Extremo Oeste, Claudemir José Bonatto, a medida impacta aproximadamente 10 mil alunos nas regionais de Chapecó e São Miguel do Oeste. “Nosso posicionamento é de responsabilidade total com a situação e os riscos potenciais. Sem alarde, mas com calma e prudência devemos contribuir com as medidas de prevenção. Todos nós somos responsáveis pela nossa saúde e segurança”, assinala.

OUTRAS MEDIDAS

A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores, nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas. Eventos de maior porte também estão suspensos. A reunião de diretoria da FIESC, que ocorreria nesta sexta-feira (20), foi cancelada. As etapas da Corrida do Bem programadas para Concórdia (22 de março), Lages (19 de abril) e Criciúma (26 de abril) foram adiadas com novas datas a serem divulgadas. (Informações MB Comunicação)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.