Noemia Bonamigo Pizzamiglio assume a administração de Capinzal por 20 dias

Capinzal – A vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio assumiu a Administração de Capinzal na manhã desta segunda-feira, dia 15. Ela comandará os destinos do Município por 20 dias durante as férias do prefeito Nilvo Dorini. A transmissão de cargo ocorreu no Centro Administrativo, com a participação de lideranças ligadas ao Executivo e ao Legislativo, imprensa, familiares e convidados.

Noemia agradeceu a oportunidade recebida, prometeu muito empenho para colocar em prática todas as ações previstas e reiterou a proposta de fazer uma gestão participativa e voltada aos anseios da população.

Dorini por sua vez elogiou a vice pelas ações desenvolvidas durante o primeiro ano da nova administração, desejou um bom trabalho e se colocou à disposição.

Noemia Bonamigo Pizzamiglio tem 64 anos, é casada e mãe de dois filhos. Professora universitária e filiada ao Partido da Republica (PR), já foi vereadora em legislaturas passadas e tem a primeira oportunidade de administrar o município de Capinzal.

Planejamento

Confira as ações planejadas para os próximos 20 dias.

Na Secretaria da Saúde e Bem Estar, Noemia acompanhará os agendamentos, o atendimento ao público, a chamada dos enfermeiros e técnicos de enfermagem aprovados no último concurso público, além das demais atividades.

Na Secretaria de Infraestrutura, que terá o retorno dos servidores no próximo dia 23, a prioridade será a manutenção das estradas do interior e a pavimentação (com paver) da Rua Nelson Pedro Toaldo. Também serão definidos os detalhes finais sobre o processo licitatório para a pavimentação asfáltica da Rua João Caldart.

O setor da Agricultura e Meio Ambiente, terá continuidade a produção da silagem nas propriedades rurais e serão entregues novos equipamentos para a patrulha agrícola mecanizada.

Para a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes as principais ações planejadas são: licitação do transporte escolar; alteração da carga horária dos professores; escolha de vagas do processo seletivo para os professores, auxiliares de professor e agentes de serviços gerais; recepção a todos os profissionais da educação no período de 01 a 06 de fevereiro, seguida de capacitação e planejamento, além da inauguração da EM Carlos Jaime da Rocha em Lindenberg, prevista para o dia 07 de fevereiro. Nos próximos 20 dias, a Secretaria iniciará a elaboração da Proposta Curricular para a rede municipal de ensino, a revisão do Sistema Municipal de Ensino e a mudança no Sistema de Avaliação já aprovada pelo COMED.

A prefeita em exercício, nos próximos 20 dias, trabalhará junto a CCO na organização da festa dos 69 anos de emancipação político-administrativa e também do Carnaval 2018. Noemia acompanhará de perto a implantação do novo Sistema de Estacionamento Rotativo – modalidade Zona Azul.

E na Secretaria de Administração e Finanças, dará atenção a continuidade do trabalho com licitações, empenhos, contratos e renovações contratuais.

“O trabalho é de equipe! Estaremos todos juntos procurando atender as demandas de nossa população” resumiu Noemia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here