Nos pênaltis, Brasil vence o Paraguai e está na semifinal da Copa América

Porto Alegre – A seleção brasileira se classificou nos pênaltis diante do Paraguai na Arena no Grêmio e se classificou para a semifinal da Copa América. Após um empate sem gols, Alisson defendeu um pênalti na cobrança. Pelo lado brasileiro, apenas Roberto Firmino perdeu sua penalidade. O Brasil foi melhor que o Paraguai durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo, quando esteve em superioridade numérica e obrigou o goleiro do Botafogo, Gatito Fernandez, a fazer diversas defesas milagrosas. A seleção brasileira espera o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela para conhecer o seu adversário na semifinal da Copa América.

A seleção brasileira fez um primeiro tempo superior a equipe do Paraguai. Com mais posse de bola, a equipe de Tite conseguiu ter o controle do jogo, mas em diversas oportunidades demorou demais para realizar a finalização. Quando finalmente o chute era feito, o goleiro Gatito Fernandez justificou o seu bom momento e realizou defesas importantes nas finalizações efetuadas por Roberto Firmino e Philippe Coutinho. Apesar do razoável predomínio brasileiro, a melhor chance da primeira etapa foi criadas pelos paraguaios. Aos 28, Arzamendia cruzou da esquerda, Derlis dominou do lado direito e fuzilou. Alisson fez uma grande defesa para impedir o gol do Paraguai.

Aos 9 do segundo tempo, a defesa paraguaia abriu um espaço e deu campo a Roberto Firmino. O atacante do Liverpool partiu em direção ao gol, mas foi derrubado por Balbuena. A princípio, o árbitro assinalou a penalidade máxima, mas ao consultar o V.A.R, o juiz voltou atrás, deu falta fora da área e expulsou o zagueiro paraguaio. Na cobrança da falta, Daniel Alves bateu com muito perigo, mas Gatito Fernandez apareceu bem novamente e impediu o gol brasileiro.

Com a superioridade numérica, o Brasil cresceu no jogo e passou a pressionar o Paraguai de forma constante. Em mais uma partida inspirada de Everton Cebolinha, a maioria das oportunidades criadas pelo Brasil surgiram pelo lado esquerdo do ataque da seleção canarinho. Em um deles, a bola cruzou a área e chegou para Arthur, que bateu firme e obrigou Gatito a espalmar para o lado.

Aos 28, o atacante do Grêmio fez um verdadeiro inferno na defesa paraguaia e cruzou para área. Após resvalar em Coutinho, a bola sobrou para Gabriel Jesus quase na pequena área, mas o jogador do Manchester City errou o alvo. Aos 42, Coutinho cobrou falta da esquerda, Alex Sandro desviou de cabeça, e Gatito fez uma defesa milagrosa para salvar a pátria paraguaia. Aos 44, Willian tabelou com Firmino e chuta de canhota da meia-lua, a bola foi mansinha e bateu no pé da trave. Mesmo com volume de jogo e muitas chances criadas na segunda etapa, a seleção não conseguiu fazer gol no tempo normal e o duelo foi para a disputa das penalidades, onde o Brasil saiu melhor ao vencer por 4 a 3.

Classificado para as semifinais, o Brasil espera o vencedor do confronto entre Venezuela e Argentina, que acontece nesta sexta (28), às 16h. A partida da próxima fase está marcada para terça (2), às 21h30, no Mineirão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.