Novo grupo de piratubenses faz cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral, atendeu na tarde desta quarta-feira (13), um grupo de 52 eleitores de Piratuba. Em Capinzal, os piratubenses fizeram o cadastramento biométrico do banco de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Até agora, pelo menos sete viagens já foram realizadas. Ação que iniciou em dezembro de 2018 é obrigatório e vai até junho, garantindo atendimento agendado para eleitores que fizerem o procedimento pela prefeitura.

A servidora Janete Barros, responsável pela organização das viagens, tem algumas recomendações, para que o eleitor esteja atento para os documentos obrigatórios para o procedimento.

Além de CPF, RG e título de eleitor, para o mês de fevereiro, o comprovante de residência deve ser obrigatoriamente uma fatura emitida no mês de novembro. Para o atendimento especial, os agendamentos continuam sendo feitos na prefeitura. A regra vale também para quem preferir fazer o deslocamento de carro próprio.

O cadastramento biométrico é uma ação obrigatória para que o eleitor esteja em dia com a Justiça Eleitoral e poder votar nas próximas eleições. O período se encerra em 28 de junho de 2019. Até lá todas as pessoas devem estar cadastras.

As viagens acontecem todas as quartas-feiras, com saídas previstas para às 12:30 em frente à Prefeitura de Piratuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.