Home Notícias Geral Novos peritos e papiloscopistas do IGP tomam posse e iniciam curso de formação

Novos peritos e papiloscopistas do IGP tomam posse e iniciam curso de formação

0
Novos peritos e papiloscopistas do IGP tomam posse e iniciam curso de formação

Estado – Nesta segunda-feira (7), o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina ganhou reforço. 96 profissionais, sendo 94 peritos e dois papiloscopistas foram empossados. O ato foi realizado com a presença dos novos profissionais, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis. O curso de formação dos novos servidores começou nesta segunda e durará entre três e quatro meses e meio, de acordo com cada cargo.

O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, lembrou que a convocação significa uma recomposição de efetivo após 11 anos sem novas contratações. “Nunca tivemos tanto respaldo quanto agora, e este é um momento tão histórico quanto à criação do Instituto, em 2005”, afirmou Adriano. “Foi um concurso extremamente concorrido. Todos os aprovados são grandes vencedores”, enalteceu o perito-geral.

Benefício para todas as regiões

Entre os 94 peritos oficiais empossados, 29 são médicos legistas e 65 são peritos oficiais. De acordo com Giovani Adriano, com o reforço no efetivo será possível fazer com que todas as equipes nas 29 unidades regionais do IGP contem com pelo menos dois peritos criminais e um médico legista.

Representando o governador Carlos Moisés no ato, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, relembrou que logo no início do ano ficou clara a necessidade de se dar mais atenção ao IGP para melhorar o combate à criminalidade em Santa Catarina.

“Tanto o governador Carlos Moisés quanto a vice-governadora Daniela Reinehr estão muito felizes por este momento. Sabemos da importância do Instituto, porque não é possível falar de segurança pública sem falar do Instituto Geral de Perícias”, relatou Tasca.