Novos policiais civis se formam em Florianópolis e irão atender todo o Estado

Estado – Santa Catarina terá 356 novos policiais civis ainda em 2016. Nesta quinta-feira (17), em Florianópolis, acontece a formatura de 58 delegados e 298 agentes. O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil em Canasvieiras.

— Ainda faltam concluir o curso outros 130 policiais, que começaram a formação depois de julho. Isso ocorreu porque parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes. A previsão é que essas turmas sejam concluídas no começo de fevereiro de 2017 — explicou o diretor da Acadepol, delegado Vitor Bianco Junior.

Para a distribuição dos policiais, serão usados critérios baseados na quantidade de processos das delegacias que pertencem às diretorias de Fronteira (Difron), Interior (DPOI) e Litoral (DPOL).

A Secretaria de Segurança destaca que, nos últimos seis anos, foram nomeados cerca de 900 novos policiais civis entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes. O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, informou também que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. A formatura de 691 novos policiais militares está prevista para dezembro. (Hora de SC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.