Núcleo da Construção Civil da ACIRP trabalha na reavaliação de normativas do Plano Diretor

Capinzal – O Núcleo da Construção Civil da ACIRP vem trabalhando na reavaliação do Plano Diretor de Capinzal, referente a um questionário que foi enviado aos empresários tratando de vários assuntos como acessibilidade, habite-se, georreferenciamento, mobilidade urbana, plano diretor e regularizações, entre outros.

Conforme o coordenador do Núcleo da Construção Civil da ACIRP, Filipe Bazzo, as atividades do núcleo iniciaram em 15 de setembro de 2016, formado por profissionais da área de construção civil, engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, ou proprietários de empresas que prestam serviço na área da construção civil, e desde então tem-se buscado unir os profissionais para buscar soluções aos problemas enfrentados pela construção civil no município de Capinzal.

“Houve alguns problemas relacionados a normativas ou parâmetros. Por isso nós estamos estudando e reavaliando o Plano Diretor, dentro da legalidade, para desburocratizar. Houve alguns avanços, com auxílio da prefeitura, Câmara de Vereadores e conselho da cidade, onde buscamos a alteração de algumas normativas, como por exemplo, a questão de vagas de garagens”, explica.

O coordenador do Núcleo da Construção Civil da Acirp, Filipe Bazzo, fala sobre o assunto:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.