Obra no trevo de acesso a Piratuba é concluída; próximo passo é aplicar a camada asfáltica

Capinzal – A secretaria de Infraestrutura de Capinzal concluiu a drenagem no trevo de acesso a Piratuba. Um buraco surgiu na calçada no dia 21 de maio, devido ao peso de um veiculo que manobrou no local, e a obra iniciou na segunda-feira, 03 de junho.

A partir de uma avaliação, feita pelos engenheiros da AMOOC, concluiu-se que os tubos redondos de dois metros resolveriam o problema. No entanto foi necessário pedir mais dez tubos para concluir a obra e, como a empresa que venceu o processo licitatório não tinha os tubos prontos, foi preciso interromper os trabalhos na semana passada e retomar nesta semana.

De acordo com o prefeito, Nilvo Dorini, foram necessários 16 tubos, e não 17 como ele havia mencionado. Com essa parte concluída, o próximo passo é aplicar a camada asfáltica para melhorar a trafegabilidade para os veículos. “Deixamos uns dias para compactar, para melhorar o solo e depois disso vamos aplicar a camada de asfalto para melhorar a trafegabilidade”, explica Dorini.

Sequência dos Trabalhos

Através da Diretoria de Urbanismo, estão em andamento obras em passeios públicos no centro da cidade, para evitar o acumulo de água em dias de chuva. “Nos dias de chuva acumulava aguá nos passeios, porque o meio-fio é baixo e muitas vezes os carros e caminhões passam por cima do passeio, o que vai formando aquelas poças”, conta Dorini.

Com a melhora do tempo, os trabalhos de recuperação em estradas do interior também seguem a todo vapor. Durante a semana passada e esta semana foi feita a recuperação na Chapada Verde e o cascalhamento na área industrial.

Em relação ao contorno viário, o Prefeito informou que serão colocadas placas orientando os motoristas a utilizarem a via para evitar o tráfego pesado no centro do município. A ideia é também fazer contato com as empresas para orientarem seus motoristas a utilizar o acesso.

Uma parceria para a pavimentação na Linha Pelizzaro, do acesso a pedreira engenho, está em andamento. Em reunião com os representantes das duas empresas situadas no local, Pedreira Engenho e Viapav, ficou acordado que o município vai melhorar a tubulação, depois será feita uma base, com o apoio da Pedreira Engenho, e o asfalto, que já foi licitado, terá o material pago pela prefeitura e a aplicação vai partir das empresas. Segundo o prefeito, Nilvo Dorini, a parceria é uma experiência.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.