Obras deverão ser retomadas nesta semana após deslizamento que interditou construção de muro

Ipira – A empresa que faz a construção do muro de contenção na rua Arlindo Ko Freitag, localizada no Bairro do Hospital em Ipira, deverá retomar as atividades ainda nesta semana. A previsão é do prefeito Emerson Reichert (PT). O prefeito recebeu complementação do projeto da empresa. “A empresa apresentou complementação de projeto e vai retornar os serviços, acredito, essa semana”, comenta.

O local está interditado desde o início do mês quando as fortes chuvas provocaram o deslizamento de terra e, consequente, o rompimento da estrutura que era construída justamente para oferecer segurança aos moradores e possibilitar a pavimentação da via.

Na parte de baixo do morro passa a estrada de acesso ao estádio da Associação Atlética Riopeixense, que também foi afetada pelo deslizamento de terra e pedras, obstruindo o tráfego de veículos. A terra saturada pela chuva intensa naquele período fez com que um grande volume de terra deslizasse. Apesar de haver moradores próximos ao local de deslizamento, nenhuma família precisou ser retirada de casa.

O investimento na obra de segurança é de mais de R$ 1 milhão. O município de Ipira decretou situação de emergência logo após o levantamento dos prejuízos, tanto na cidade como no interior. O problema na rua Arlindo Ko Freitag atrasa o cronograma de trabalho da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.