Ocorrência em hotel revela importância do Corpo de Bombeiros para Piratuba

Piratuba – A ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (21) em um hotel de Piratuba demonstrou e despertou na população uma unânime constatação: a importância e a necessidade de se manter o atendimento do Corpo de Bombeiros no município.

O fato que assustou moradores e turistas foi rapidamente resolvido devido à agilidade e preparo dos socorristas. Assim que foram acionados os bombeiros deslocaram o trem de socorro (caminhão e ambulância) até o local onde foi constatada uma reação química no manejo de produto de limpeza. A área precisou ser evacuada devido à fumaça tóxica. Um funcionário recebeu acompanhamento médico, por precaução.

Nas mídias sociais foram diversas manifestações de moradores defendendo a permanência da corporação em atividade na cidade que é um expoente no segmento turístico do interior de Santa Catarina.

“Fiquei bem assustada, pois sou vizinha, mas deu tudo certo graças aos bombeiros que vieram rápido. Ainda bem”, manifestou a empresária Ana Maria Freitag.

“Verdade Jeh (sic), o qto (sic) é necessário o Corpo de Bombeiros no município”, escreveu a funcionária do hotel Luciane Edy Heber.

Manifestações como essas por moradores se repetiram ao longo do dia. Coincidentemente o fato ocorreu um dia após os prefeitos de Piratuba, Olmir Benjamini (PSD) e de Ipira, Emerson Reichert (PT) terem recebido do secretário de estado da Casa Civil, Nelson Serpa, a garantia de que o atendimento da unidade dos bombeiros militares em Piratuba será mantido. Numa união de esforços em mobilização suprapartidária de lideranças políticas e empresariais onde a única bandeira é a comunidade, conseguiu-se reverter a situação que era, até então, desfavorável.

Cogitava-se a possibilidade de fechamento do quartel devido ao baixo efetivo. Porém, o governo do estado sinalizou a manutenção dos serviços e a abertura de concurso público ainda neste ano para suprir a demanda de bombeiros no estado.

A mobilização pela continuidade dos relevantes serviços dos bombeiros de Piratuba prestados há mais de sete anos recebeu apoio também das prefeitas de Peritiba, Neusa Maraschini (PP) e de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert (PSD), municípios que também são atendidos e que juntos somam aproximadamente 15 mil pessoas, e ainda do deputado estadual Neodi Saretta (PT). Caso o quartel de Piratuba fosse fechado, o atendimento seria prestado pela unidade de Capinzal, que fica distante cerca de 30 km.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.