Oficiais da Infância e Juventude discutem ações durante encontro em Piratuba

Piratuba – Foi realizado no sábado (01) em Piratuba o encontro dos Oficiais da Infância e Juventude da região. O evento ocorreu no auditório do Hotel Caxias e contou com a presença do deputado estadual César Valduga (PCdoB).

Na oportunidade o parlamentar reafirmou o compromisso de defender os servidores e o serviço público. “Propomos uma Frente Parlamentar com este objetivo, que além de defender as empresas públicas de SC, defende a importância do servidor público e os serviços que ele presta”, destacou.

Conforme o parlamentar, mesmo depois da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente ainda há muita violação de direitos.. “Aí é que entra o trabalho dos oficiais e das oficiais. Muito da política do Estatuto avançou, mas ainda temos políticas clientelistas que não são transformadas em políticas públicas efetivas, e o judiciário, faz parte deste sistema todo”, completa.

O deputado pontuou que o principal objetivo da justiça é defender, proteger e promover os direitos que estão previstos nas leis. “Leis que são elaboradas e discutidas pela instituição que faço parte, o parlamento catarinense”.

Segundo Valduga, hoje, uma das principais limitações, dentre outras especificas da categoria, está na restrição financeira do trabalho da justiça, que reduz a capacidade de ação dos oficiais e das oficiais.

“Colocamos nosso mandato a disposição da Associação, para juntos com o Sindicato, o Sinjusc, enfrentarmos as dificuldades mais gerais que se avizinham, como a proposta da reforma da previdência e a precarização das relações de trabalho”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.