Oficina de Produção Textual é desenvolvida nas Escolas de Ouro

Escrever hoje em dia já não é uma forma atrativa para os alunos, portanto devemos inovar com novas possibilidades para incentivá-los tanto a ler como escrever.

O nosso desafio enquanto responsáveis pelos processos de ensino aprendizagem é criar situações que permita o aluno ter prazer em escrever, assim estaremos formando grandes escritores para uma nova sociedade. Dessa maneira, prepará-los para a produção dos respectivos gêneros, fazendo uso da língua culta, aprimorando-a, e principalmente, despertar o gosto pela escrita.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação de Ouro, sob a Coordenação da Orientadora Pedagógica Fabiana Karvaski, vem proporcionando a Oficina de Produção Textual nas Escolas Guerino Riquetti e Vilarino Dutra, tendo por objetivo   promover a escrita de diversos gêneros textuais, de forma que os alunos sejam motivados a escrever prazerosamente. Também é possível a partir dessa produção, investigar, entender e discutir assuntos que compõem os livros e textos trabalhados, bem como a interpretação e análise dos mesmos.

As professoras que atuam nas bibliotecas das escolas, a atividade é desenvolvida com alunos do 1º ao 5º ano, no contraturno escolar, uma vez por semana e os trabalhos são expostos nas escolas para conhecimento e apreciação de todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.