Bombeiros Militares e Comunitários de Piratuba realizam treinamento

Piratuba – Visando a qualificação permanente, condicionamento técnico e físico, bombeiros militares e comunitários de Piratuba realizaram mais uma atividade na noite desta terça-feira(12) no quartel.

O soldado BM Nilton Gruber coordenou os trabalhos, que iniciaram ainda dentro das dependências do quartel, como um aquecimento com exercícios de alongamento e posteriormente houve treinos focados, que foram, colocação do EPI ( roupa de combate a incêndio ou aproximação e logo apos com EPR, equipamento de proteção respiratória.

Ambos equipamentos precisam ser colocados (vestidos) e paramentados dentro de um tempo, sendo que o padrão é de um minuto e quarenta segundos.

Dos bombeiros que fizeram o treinamento, os tempos foram melhorados a cada vez que o “teste” era feito, sendo os números finais não passaram de um minuto de 12 segundos.

Gruber destaca que esses momentos são de suma importância tanto para os bombeiros quanto para sociedade.

Os treinamentos continuaram durante todo o mês, e cada mês haverá mais treinamentos em diversas áreas de atuação. Assim focando no treinamento e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas de atuação do bombeiro

Para finalizar as práticas, uma corrida foi realizada ,sendo que a 150 metros havia a troca de um boneco que tem o tamanho e peso de uma pessoa adulta. O percurso foi de aproximadamente de 1,5 km nas imediações do quartel.

Fonte fotos e vídeo: Bombeiros de Piratuba

https://web.facebook.com/michelteixeiranoticias/videos/1838025106250292/

Fonte fotos e vídeo: Bombeiros de Piratuba

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.