Onça-parda é encontrada morta em Rio Negrinho

Rio Negrinho – Uma onça foi encontrada morta em uma propriedade no município de Rio Negrinho/SC. O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o morador da localidade passeava pelo local, nas proximidades de uma área de mata, quando encontrou o corpo do felino morto.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

 

O homem chamou a filha dele, que é estudante de medicina veterinária, a qual constatou que o animal era um macho adulto de onça-parda.

Ainda segundo a polícia, como o animal está em risco de extinção, a estudante procurou a Companhia da PM de Rio Negrinho para registrar um Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar Ambiental de Canoinhas foi acionada para os levantamentos cabíveis.

A PM informou que não possível identificar a causa da morte da onça.

Para estudos

Por se tratar de um animal raro e que já estava sem vida quando foi encontrado, a Polícia Militar Ambiental cedeu o corpo da onça-parda para a estudante de medicina veterinária. Segundo a polícia, ela usará o cadáver como objeto de estudos na universidade onde é acadêmica, já que o felino é de uma espécie rara na região.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Onça

Segundo o site da Embrapa, a Onça-Parda, ou Suçuarana, é o segundo maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Chega a atingir 1,08 m de comprimento, e a pesar até 80 kg. Seu pêlo é em geral bege-rosado, pode ser cinza, marrom ou cor-de-ferrugem e pode ser encontrada na nossa região.

Fonte:

Com informações de ClicRDC

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.