ONG Faunamiga definiu em assembleia planejamento para o ano de 2017

Aconteceu na noite de quarta-feira (4), uma assembleia da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Capinzal e Ouro – Faunamiga que definiu o planejamento para o ano de 2017.

De acordo com a presidente da Faunamiga Evelin Serafini, alguns eventos já realizados em anos anteriores como o Brechó Beneficente, Venda de Lanches em eventos, Venda de doces, Benção dos Animais, Desfile 7 de Setembro e Mutirões de Castrações serão mantidos, bem como neste ano acontecerá um Bingo da Associação. O calendário será divulgado na próxima semana.

Sobre os recursos oriundos dos municípios de Capinzal e Ouro para a manutenção da ONG, ainda não foram definidos por conta da transição dos novos gestores que assumiram as Prefeituras no dia 1º de Janeiro. Evelin explica que para os trabalhos voluntários da associação possam ter continuidade, é essencial a participação do poder público de Capinzal, Ouro e Zortéa, e para deixá-los conhecedores das atividades desenvolvidas, reuniões com os gestores serão marcadas no decorrer do mês de fevereiro.

Durante 2016 o município de Ouro contribuiu com o valor de R$ 3.000,00 através do Departamento de Vigilância Sanitária, já Capinzal contribuiu com R$ 8.000,00. A presidente ressalta que os valores são baixos e não suprem as demandas da Associação. Projetos educativos e de castrações serão encaminhados para aprovação.

A associação necessita de participação do público, seja diretamente ou indiretamente, saiba como você pode colaborar acessando https://www.facebook.com/ong.faunamiga ou através dos telefones (49) 99825-6925 e 98407-6763.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.