Operação 4000 Pater da PM é desencadeada em todo o Estado

Campos Novos – Em todo o Estado de Santa Catarina, a Polícia Militar empregou 4 mil PM’s para garantir a tranquilidade do final de semana em que se comemora o Dia dos Pais. A operação foi denominada “Op 4000 Pater”.

Em Campos Novos, a Polícia Militar efetuou diversas abordagens a pessoas em atitude suspeita e em estabelecimentos comerciais (bares e assemelhados), tendo sido flagrado um indivíduo com 9,3 gramas de maconha em um bar. Ele foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de posse ilegal de droga.

O reforço do policiamento também se justifica em razão do chamado “indulto do dia dos pais”, que beneficia dezenas de detentos que ficam soltos pela cidade pela próxima semana.

O indulto é um direito do preso garantido pela Constituição Federal e possui algumas regras para ser concedido. Vale para condenados no regime semiaberto que cumpriram 1/6 da pena, se primários, ou 1/4 se reincidentes. O sentenciado deve ter boa conduta carcerária e apresentar algum endereço fixo (que será fiscalizado pelos policiais militares). Eles também não podem frequentar bares e similares, e devem se recolher aos seus endereços entre 22h e 7h.

Apenas na madrugada de ontem para hoje, foram registrados 03 casos de descumprimento dessas condições, de detentos que não foram encontrados nos endereços declarados nos horários entre 22h e 7h, fato este que será comunicado à Justiça para as providências cabíveis.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.