Operação Duas Rodas fiscaliza motociclistas na BR-282 no oeste do estado

Policiais rodoviários federais realizaram durante todo o dia de ontem (quarta) na BR 282 trecho em que corta a região oeste de Santa Catarina, uma fiscalização específica focada em motociclistas.

A atividade aconteceu nas cidades de Campos Novos, Joaçaba, Ponte Serrada e Maravilha, tanto em frente às Unidades Operacionais da PRF como também em outros locais escolhidos ao longo do trecho.

Documentação de piloto e veículo, equipamentos de segurança obrigatórios e estado de conservação da moto foram alguns dos itens fiscalizados. Todos os motoristas também passaram pelo teste com etilômetro.

No total, 117 pessoas e 91 veículos passaram pela fiscalização. Os agentes lavraram 15 autos de infração por irregularidades diversas e recolheram quatro motocicletas por não estarem devidamente licenciadas.

Segundo dados do Detran/SC, apesar das motocicletas representarem 21% da frota de veículos, elas estão presentes em 40% dos acidentes em SC. E apesar de a moto transportar no máximo duas pessoas, 32% dos feridos e 27% dos mortos no ano passado em SC eram motociclistas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.