Operação em Irani contra fraude em licitação resulta em apreensão de documentos e armas

Irani – Os policiais que participaram da operação FLAMEL em Irani durante a terça-feira, dia 6, concluíram os trabalhos no Município por volta das 11h da manhã, segundo as informações apuradas pelo jornalismo da Atual FM.

Por se tratar de um processo que tramita na Justiça Federal em Chapecó de forma sigilosa as informações repassadas à imprensa foram limitadas e os nomes dos envolvidos ainda não foram revelados pela órgãos públicos.

Na Prefeitura de Irani os policiais apreenderam algumas malas de documentos visando apurar em detalhes crimes de fraude em licitação e peculato. Os supostos crimes teriam ocorrido ainda na gestão passada, no período de 2013 a 2016, sem relação com a atual gestão municipal.

Os órgãos apuraram uma suposta contratação direta indevida de um laboratório de análises clínicas pela Prefeitura de Irani. Existe a suspeita ainda de pagamento por exames não realizados. A Polícia Rodoviária Federal também auxiliou nos trabalhos do Ministério Público Federal.

Foram cumpridos no total nove mandados de buscas e apreensão em Irani, Concórdia e Vargem Bonita desde as primeiras horas da manhã. A informação apurada pelo jornalismo da Atual FM é de que duas duas pessoas teriam sido encaminhadas à Delegacia de Polícia após a localização de dois revólveres. As armas teriam sido localizadas em imóveis de Irani, durante cumprimento de mandado e estariam sem registro.

Após pagamento de fiança os envolvidos foram liberados.

Outra informação é de que muitos documentos foram apreendidos e equipamentos de informática também foram levados para averiguação por parte dos técnicos. As maiores apreensões foram na Prefeitura de Irani quando os policiais deixaram o local com pelo menos três malas de documentos e no Posto de Saúde que teve apreensão de mais documentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.