Operação Tiradentes – Adsumus III é desencadeada pela PM em Capinzal

Capinzal – A operação acontece de forma simultânea em todo o Brasil, com cerca de 100 mil policiais e bombeiros militares envolvidos. Somente em Santa Catarina são 715 viaturas empenhadas. Em Concórdia a Polícia Militar intensificou abordagem de veículos e pessoas a fim de retirar de circulação veículos irregulares, materiais ilícitos ou procurados pela Justiça. A operação terá duração de 24 horas. Inicio às 7h desta quarta-feira.

Por volta das 14h50min, a guarnição em rondas na Praça Pedro Lélis da Rocha, se deparou com três homens em atitude suspeita. Estavam fumando e pareciam menores. Enquanto a guarnição realizava a identificação e a busca pessoal dos rapazes, uma mulher começou a atrapalhar a abordagem policial.

Ela também fumava e estava bastante agitada, rindo com os abordados e pegando objetos deles enquanto a guarnição fazia revista pessoal. Diante da situação a guarnição pediu para que ela se afastasse, porém começou a retrucar os policiais aos gritos.

Nesse momento foi identificado que ela estava com uma bolsa e que poderia ter colocado os objetos dos abordados nela. A guarnição solicitou a bolsa, porém se recusou e começou a gritar que ninguém poderia colocar a mão nela.

Após emitir diversas ordens os policiais convenceram a mulher a entregar a bolsa sem usar a força. Na bolsa foram encontrados apenas documentos e cigarro. Com os abordados havia apenas cigarros. Todos foram liberados no local.

Por volta das 15h, a guarnição foi acionada para deslocar até o Acesso Cidade Alta, defronte a funerária São Cristóvão para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito.

No local foi conversado com um dos envolvidos, de 35 anos, que relatou que uma camionete S-10 preta ao subir o acesso perdeu um pneu que estava na caçamba e veio a bater em seu veículo Gol com placas de Capinzal que estava estacionado em frente à funerária.

Que o condutor da S-10 aparentemente não percebeu que perdeu o pneu e seguiu viagem deixando o acessório veicular pra trás. A vítima do acidente guardou o pneu para ver se conseguia encontrar o proprietário para tentar se acertar.

Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, fez o levantamento fotográfico e orientou o envolvido sobre os procedimentos cabíveis.

Por volta das 16h45min, a guarnição realizava operação de fiscalização de trânsito em frente ao supermercado Proner, quando abordou o veiculo Montana com placas de Balneário Camboriú, conduzido por um homem de 28 anos devidamente habilitado.

Durante a averiguação veicular, foi constatada uma alteração no escapamento do veículo. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, lavrado o auto de infração de trânsito e recolhido o documento do veiculo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.