Orientações de PM ajudam a salvar bebê engasgado com plástico em Joaçaba

Herval d’ Oeste – As orientações repassadas por um policial militar ajudaram a salvar um bebê de sete meses em Joaçaba. A ocorrência foi por volta das 21h20min desta quinta-feira (06). Um morador do Distrito de Nova Petrópolis ligou para a Central Regional de Emergências (CRE) em Herval d’ Oeste relatando que a filha havia ingerido um pedaço de plástico que estava no lado externo da geladeira.

Engasgada, a situação da criança causou pânico aos pais. Pelo telefone, o morador conversou com o Soldado Silva. Foi ele que repassou as instruções para a desobstrução das vias aéreas. Enquanto falava com o policial, o pai repassava à mãe, que estava ao lado com o bebê no colo, as orientações de procedimento.

Passado algum tempo, o pai informou, aliviado, ao policial, que a criança havia expelido o pedaço de plástico, voltando à respiração normal, para alívio imediato dos familiares que, imensamente felizes, agradeceram o atendimento prestado pelo Soldado Silva e, principalmente, as orientações preciosas que levaram ao salvamento do bebê, que passa bem.

Levantamento da própria CRE aponta que, desde 2006, pelo menos dez crianças já foram salvas com ajuda de policiais militares através das orientações via 190.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.