Ouro lança 2ª edição do Projeto de Educação Financeira

Na quarta feira, dia 05, a Secretaria Municipal de Educação  realizou o lançamento da 2ª edição do Projeto de Educação Financeira “Com Nota Fiscal o Retorno é Legal”. O projeto visa sensibilizar sobre a importância da Nota Fiscal no retorno de benefícios à população.

Na oportunidade, os alunos da rede municipal de ensino de Ouro receberam orientações quanto ao desenvolvimento do projeto nas escolas que prevê a arrecadação de Notas Fiscais emitidas no município de Ouro até dia 20 de novembro, distribuição de folder educativo no comercio local. Ao final da campanha, a turma que mais arrecadar em valores de Notas Fiscais, receberá uma premiação simbólica como forma de valorizar a atitudes dos alunos.

Durante o evento, a Secretária de Educação Sirlei Almeida falou da importância desse projeto, bem como das responsabilidades de consumidores e comerciantes quando ao desenvolvimento econômico do Município e os benefícios que o retorno dos impostos traz á população. O Vice Prefeito e empresário José Camilo Pastore enalteceu a iniciativa, destacando que cada munícipe precisa exercer sua cidadania em prol das melhorias em todas as áreas, destacando a saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Como forma de reforçar o objetivo do projeto e para melhor compreensão do nosso papel enquanto cidadão, a professora Simone Machado contou e dramatizou a história   “ A menina, o cofrinho e a vovó” de Cora Coralina.

Foi mais uma ação de cidadania que precisa acontecer diariamente,  contemplando o direito do consumidor de exigir a Nota Fiscal quando realiza suas compras e o dever do comerciante de emiti-las.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.