“Pânico com coronavírus não é compatível com a realidade”, diz Mourão

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, fala à imprensa

Com 25 casos de coronavírus confirmados no Brasil e 664 suspeitas, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não há razão para pânico com a epidemia. Ele disse que a questão é transitória e não condiz com a realidade.

– Não está muito bem, mas é uma questão transitória, a gente sabe que essa é a primeira epidemia da internet, por isso existe um pânico que não é compatível com a realidade, apesar de ter havido mortes. Vamos olhar, só aqui no Brasil, quantas pessoas morreram de dengue esse ano e ninguém comentou – declarou.

Mourão também comentou sobre a queda nas bolsas de valores, nesta segunda-feira (9), por causa do surto de Covid-19. Ele acredita que o mercado vá se equilibrar no momento em que a situação da China tiver uma melhora.

– A atividade econômica está caindo porque as pessoas estão deixando de trabalhar, principalmente em países que são motor da economia mundial, como a China. É uma situação normal, transitória, acredito que mais uns dois meses, a partir do momento em que a situação da China melhorar, os mercados vão se reequilibrar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.