Parlamentares do Oeste vão em busca de recursos para obras na BR-282

Oeste – O deputado federal Celso Maldaner (MDB) e o senador Jorginho Mello (PL) estiveram na sede geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na tarde de terça-feira (8) para conversar com o diretor geral, General Santos Filho. Os parlamentares foram solicitar a liberação dos recursos que estão contingenciados para as obras das rodovias BRs 282 e 158, que fez com que o andamento das ações de recuperação dos trechos fossem paralisadas.

Pela falta de orçamento, a proposta do Ministério do Transporte junto ao DNIT é dobrar o recurso para cada R$ 1 de emenda indicada pela bancada federal. “Quarta teremos uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense e não vejo outra saída que não ser pedir aos parlamentares do Oeste que aloquem sua cota de recursos para essas obras, que é tão importante para o escoamento da produção e para segurança de quem trafega por este trecho”, disse Maldaner.

Já a deputada federal Caroline De Toni (PSL) esteve reunida segunda-feira (7) com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos, também para tratar da liberação de recursos para a BR-282. “Estou empenhada em garantir que as obras serão concluídas, garantindo o escoamento da nossa produção”, escreveu no Facebook. A cobrança é necessária, uma vez que os R$ 19 milhões prometidos pelo Ministério da Infraestrutura ainda não foram liberados. (Com informações Bruno Pace Dori/Diário do Iguaçu)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.