Passagem de comando – Diego Franz é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal

Na noite de quarta-feira (14), em solenidade oficial na sede da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal, aconteceu a passagem de comando onde o Tenente Diego Franz assumiu oficialmente.

A solenidade contou com a participação do Coronel Onir Mocellin, comandante estadual do Corpo de Bombeiros, de lideranças políticas, dirigentes de entidades representativas e de outros convidados.

O novo comandante tem 29 anos e é natural de São José (SC). Formado em Educação Física pela UFSC, Franz iniciou a carreira como soldado em 2009. Em 2014 iniciou o Curso de Formação de Oficiais em Florianópolis. A formatura ocorreu neste mês.

Com a posse de Franz, o então comandante, Tenente Bruno Lazarin Koch, que estava no comando desde fevereiro de 2015, passa a administrar a 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Joaçaba.

Além da passagem de comando, a solenidade registrou: a homenagem e a entrega de medalha de honra alguns bombeiros lotados em Capinzal, a entrega oficial de uma nova viatura e de equipamentos de busca, resgate e salvamento e de combate a incêndios – o investimento foi de R$ 400 mil .

Ainda durante a solenidade de passagem de comando no Corpo de Bombeiros de Capinzal, houve também a homenagem ao saudoso radialista Ademir Pedro Belotto, ex-gerente da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana.

A homenagem foi autorizada pela Câmara de Vereadores de Capinzal, ainda em 07 de julho de 2015, com a aprovação unanime do Projeto de Lei Legislativo 02/2015 de autoria do Vereador Senair Bressan.

Num momento de grande emoção, o Coronel Mocellin, comandante estadual do Corpo de Bombeiros, a Senhora Juçara Crippa Belotto, seus irmãos e demais familiares, descerraram a placa que denomina oficialmente a sede da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal de “Ademir Pedro Belotto”.

Ademir Pedro Belotto faleceu em 12 de outubro de 2014. Durante 26 anos respondeu pela direção da Rádio Capinzal e em 2001 fundou o Jornal A Semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.