Patrulha agrícola de Capinzal segue com os trabalhos em ritmo acelerado

A Secretaria da Agricultura de Capinzal mantém em ritmo acelerado (aproveitando os curtos espaços de tempo bom) o preparo de solo para o plantio da safra 2018/19. As atividades estão sendo aplicadas nas culturas de milho e soja, assim como nas pastagens dos produtores de leite e também de gado de corte.

A patrulha agrícola presta vários tipos de trabalho, tais como: grade aradora (gobe); grade niveladora; carregamento e distribuição de adubo de aviário; distribuição de adubo líquido e confecção de silagem.

A frota da Secretaria conta atualmente com seis tratores para realizar os serviços, sendo que cinco foram adquiridos recentemente, além de mais de uma dezena de outros equipamentos novos adquiridos durante esses últimos dois anos, melhorando a qualidade e a agilidade nos trabalhos prestados.

Segundo o Secretário Sandro Toaldo, “com a frota renovada e valores de horas subsidiadas, a Secretaria da Agricultura tem redobrado os esforços no intuito de dar o apoio necessário aos produtores, para que consigam produzir mais e melhor e, assim, continuarem na atividade agrícola, produzindo alimentos para a população”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.