Pavimentação: Engenharia da Ammoc percorre trecho entre a SC-150 e o Distrito de Alto Alegre

Capinzal – Uma equipe de engenharia da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) esteve em Capinzal nesta quinta-feira (13) onde percorreu o trecho entre a SER BRF (antiga SERP) até o distrito de Alto Alegre. Acompanhada do prefeito Nilvo Dorini, do secretário de Infraestrutura e do diretor da pasta, os técnicos avaliaram as condições do trajeto para o início dos trabalho de topografia.

Conforme Dorini, ações como corte de talude, drenagem, remoção de terra, rebaixamento de subida, entre outras, deverão ser realizadas para a pavimentação. A intenção, segundo o prefeito, é discutir com os moradores de Alto Alegre o assunto. É aguardada a confirmação da visita do deputado federal Celso Maldaner, que foi o autor da emenda parlamentar, cujo recurso já foi empenhado e é esperada a liberação pelo governo federal.

“É um projeto de que agente possa estar fazendo esse pavimento da SC-150 até a comunidade de Alto Alegre. A Ammoc está fazendo algumas adequações de projeto e do orçamento”, comenta Dorini.

Entenda

Na tarde do dia 10 de janeiro o prefeito Nilvo Dorini recebeu em seu gabinete o gerente da Caixa Econômica Federal de Capinzal, Marcos Leandro Carper.

Na oportunidade assinou o contrato entre o município de Capinzal e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, por intermédio da Caixa Econômica Federal para a pavimentação da estrada municipal de Capinzal (SERP) ao Distrito de Alto Alegre, esta pavimentação compreende o Programa de Agropecuária Sustentável e o valor de repasse será de  R$ 1.910.000,00 destinado pelo Deputado Federal Celso Maldaner por emenda parlamentar.

O município contribuirá com uma contrapartida financeira de R$ 40.000,00 no convênio e possui o compromisso de adequar a base para a execução da pavimentação no trecho de 7 km de extensão.

Nesta estrada municipal há um fluxo significativo de veículos de carga, seja para o recebimento de produtos e insumos ou escoamento da produção, assim com a sua pavimentação haverá mais segurança para os usuários.

Serão beneficiados agricultores, suinocultores, avicultores, pecuaristas e produtores de leite, categorias essas pertencentes a agricultura familiar e a rede integração rural. Nas comunidades que serão beneficiadas também há indústrias de cerâmica e erva-mate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.