Perícia deverá apurar se incêndio em residência em Lacerdópolis foi criminoso; imóvel ficou destruído

Capinzal – O Corpo de Bombeiros juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP) farão a perícia no imóvel incendiado neste domingo (17) em Lacerdópolis. Segundo as informações, o trabalho visa saber o que deu causa ao sinistro que destruiu o imóvel misto em construção no Loteamento Vista do Sol.

De acordo com o tenente Vilela, do Corpo de Bombeiros e que atuou como comandante de área na ocorrência, há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O oficial destaca que no local a energia elétrica não estava ligada, o que descarta a hipótese de um curto-circuito ter provocado o desastre.

A perícia, conforme Vilela, pode ter o laudo de conclusão em aproximadamente um mês. “Serão apurados os vestígios, ouvidas algumas pessoas, enfim, um trabalho que pode levar até um mês para ficar pronto”, pontua.

A Polícia Civil foi acionada ainda ontem pela Polícia Militar. No entanto, como não houve vítimas, não houve necessidade de levantamento naquele momento, sendo os procedimentos posteriores e com base no laudo pericial. Norberto Trevisan disse ser sua a casa, no entanto, a ex-companheira dele, Débora Lopes, disse à reportagem ser ela a dona do imóvel.

Relembre

Um incêndio destruiu uma residência mista em construção no Loteamento Vista do Sol em Lacerdópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h45min e deslocou dois caminhões auto-bomba-tanque, uma ambulância e uma unidade de apoio. O imóvel pertencente a Norberto Trevisan fica em uma esquina do loteamento, na Quadra “Q”, parte superior. A casa de dois pavimentos foi rapidamente tomada pelas chamas. O fogo consumiu as partes de madeira e comprometeu a estrutura de alvenaria.

Segundo informações do proprietário a energia elétrica não estava ligada. “Há dias estava parada”, disse rapidamente com um semblante de desolação. Não havia ninguém no local e, assim que chegou, precisou ser amparado por populares e amigos. A Polícia Militar prestou apoio. A área foi isolada durante o combate ao incêndio devido à fumaça densa.

Ninguém ficou ferido. Uma perícia, a ser feita nos escombros, poderá precisar o que teria dado início ao fogo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.