Peritos de Porto Alegre chegam amanhã (3) a Barracão para apurar desabamento

Barracão – Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto legre (RS) chegam amanhã (3) a Barracão para averiguar as condições do salão da ONG Selva, onde 30 por cento do assoalho desabou por volta das 14h30 desta terça-feira (2).

A informação é da Delegada Regional de Polícia de Lagoa Vermelha (RS), Alessandra Crestani, responsável pelas investigações do acidente que deixou em torno de 40 pessoas feridas, algumas com fraturas expostas, após uma queda de 3,5 a 4 metros.

O acidente ocorreu no segundo andar da estrutura de madeira, que segundo a polícia de Barracão, foi construída no ano de 2004, dentro da reserva do Parque Espigão Alto, administrado pelo governo gaúcho.

A estrutura pertence a ONG Selva e periodicamente é usada para palestras e seminários, especialmente uma das salas disponíveis na construção e onde o assoalho desabou.

A delegada observa que o responsável pela Emater, promotora do evento no local, já compareceu à delegacia de Barracão onde prestou depoimento, mas ressalta que ainda não possível precisar exatamente quantas pessoas estavam no local, em função da comoção que abalou a todos, inclusive os organizadores.

Alessandra Crestani afirma que a perícia poderá apontar as causas do desabamento, se foi em função de problemas na estrutura, por excesso de pessoas no local ou por alguma atividade que possa ter causado a queda da madeira do assoalho.

O evento

A Emater e três prefeituras da região ( São José do Ouro, Tupanci do Sul e Santo Expedido) realizavam um evento voltado especialmente ao público feminino, ligado a ação social, provavelmente aos Clubes de Mães. Entre os feridos há número expressivo de mulheres.

Os feridos foram todos atendidos em três unidades de saúde, em Barracão, Machadinho e São José do Ouro e entre eles, segundo a Polícia, não há risco de morte.

O atendimento aos feridos mobilizou profissionais de várias ambulâncias da região, Samu e bombeiros voluntários.

Rosely S. Rossi/ Rádio Cultura

Fotos – Regional FM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.