Pesquisa Ibope indica que Lula chega a 36% e ganha em todos os cenários

O Ibope divulgou uma nova pesquisa presidencial, O levantamento ratifica que se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria novamente eleito presidente da República. Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo, com 15%, enquanto Marina Silva (Rede), tem 11%, em terceiro.

Tanto os candidatos tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, assim como o apresentador Luciano Huck, nome de laboratório que vem sendo preparado, têm percentuais ao redor de 5%. Sem Lula, quem mais se beneficia é Ciro Gomes, que vai a 11%.

Segundo informações publicadas no blog de Lauro Jardim, em O Globo, Lula e Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. Lula, que fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto, tem em Bolsonaro seu principal adversário, com 15% quando enfrenta o ex-presidente. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.