Pinho Moreira volta a anunciar que será governador em 2018

Estado – O  vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) voltou a anunciar, durante a festa de Nova Veneza, que será governador no início de 2018, com a renúncia de Raimundo Colombo (PSD). Desta vez o anúncio foi feito durante discurso na praça central da cidade, na cerimônia de abertura da festa.

Ele disse textualmente: “O próximo governador está neste palanque, que serei eu, porque no início do ano que vem o governador Raimundo Colombo sai e eu vou assumir o governo de Santa Catarina”. Ao seu lado, estavam o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB), e o senador Paulo Bauer (PSDB), que já está em campanha para governador.
O discurso de Eduardo foi o último. Antes dele, falou o prefeito Frigo, que “profetizou”:
“Aqui neste palanque está o futuro governador do Estado”.

Em tese, poderia estar se referindo a Bauer, Eduardo ou Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB, que também se apresentou como pré-candidato ao governo ou ao Senado. Pinho Moreira aproveitou a “deixa” de Frigo para fazer o anúncio da sua posse em 2018.

Até hoje, Raimundo Colombo não disse quando renunciará, se realmente for candidato ao Senado. Ele não poderá apenas se licenciar para disputar o Senado. Pela lei, o prazo para renuncia é maio. Nos bastidores do governo e nos partidos de Eduardo e Colombo, PMDB e PSD, as apostas são as mais variadas. Há quem aposte que os dois já estão acertados, independente dos partidos.

O que é fato é que Raimundo passou a precisar mais do PMDB para eventual candidatura ao senado, depois das delações de Odebrecht e JBS, que o deixaram mais fragilizado. E um acordo com o PMDB vai passar pela “data” da posse de Moreira. Se Colombo esticar o tempo de permanência no governo, passando o cargo apenas em abril, ou maio, certamente não terá o PMDB como aliado e parceiro na eleição, nem Eduardo. (Com informações do colunista Adelor Lessa/ClicATribuna)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.