Piratuba encerra comemorações do 105º Kerb com Desfile das Origens e baile tradicional

O colorido dos trajes típicos e a irreverência da cultura germânica voltou a colorir a Avenida Dezoito de Fevereiro no fim da tarde do último sábado (19). Cordões humanos e blocos animados dos hotéis da Cidade das Termas, saíram as ruas em um novo divertido passeio conhecido como o desfile das Origens do Kerb.

Uma das atrações mais recentes do evento alemão, é realizado com sucesso desde 2008, atraindo a atenção de turistas e visitantes que se integram a comunidade em uma passeata que percorre o principal trecho da avenida central da cidade em direção à Rua dos Hotéis.

Contabilizando as últimas horas do Kerb 2019, a festa ganhou animação com a Banda Arco-íris e não faltaram as bandinhas de todos os tempos com direito as tradicionais barraquinhas de comidas típicas com a famosa cuca e a linguiça e muito chopp gelado.

Quando chegou a noite, o Centreventos voltou abriu suas portas para mais um baile em que o clima de despedida do Kerb procurava espaço pra marcar momentos na vida dos visitantes. A noitada de animações começou com a tradição da Banda Atração e em seguida abriu espaço para o irreverente grupo blumenauense da Banda Society, que contagiou o público em uma mescla de diversos estilos, indo das bandinhas aos grupos musicais, sem perder o clima de um grande kerb.

Segundo a Secretaria de Turismo, que é comandada pela gestora Simara Petry, o Kerb é um dos principais eventos da cidade que integra o calendário turístico e deve continuar com atenção especial para que à cada ano o evento avance em qualidade e divertidas atrações.

Do Kerb 2019, ficaram lembranças de bons momentos e uma incontável constelação de novas amizades, sorrisos e muitas alegrias daqueles que partiram, levando o amor de Piratuba. Em mais de uma semana de atrações o Kerb de Piratuba recepcionou convidados, celebrou o cristianismo em cultos luteranos, teve concurso de escolha de Rainha e Princesas do evento, além de almoço tradicional, competições especiais, dezenas de horas de música no ar, desfiles e bailes em que a animação permanece no coração de nossa gente só esperando a próxima edição do evento alemão, para despertar novamente.

Afinal Piratuba é a terra das águas termais, do turismo e hospitalidade de um povo gentil e acolhedor, que sabe festejar as origens e reverenciar seu visitante com o charme de uma cidade bem estruturada, ecologicamente correta e preparada para bem receber seus visitantes!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.