Piratuba garante transporte público gratuito para universitários e nível técnico

Está marcada para ao próxima quarta-feira, (16), uma reunião entre os estudantes universitários e alunos dos cursos técnicos, com gestores da Secretaria de Educação de Piratuba. O encontro que acontece no anfiteatro do Centreventos, começa às 19:30 horas, trazendo orientações sobre os avanços no sistema de transporte acadêmico.

A proposta do setor de Educação é licitar o serviço e contratar diretamente as empresas que executam os itinerários de Concórdia, Capinzal, Campos Novos e Joaçaba. A informação é da Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. A gestora orienta os usuários a retirarem na sede da secretaria uma ficha cadastral que deve facilitar o acesso ao benefício.

No preenchimento, além de dados pessoais, o estudante vai informar o turno que frequenta as aulas, a instituição de ensino, entre outros dados como local de trabalho e endereço. Na devolução do formulário o solicitante do transporte deve anexar cópias do CPF, RG, Cartão Cidadão, Comprovante de Endereço (autenticado em cartório) ou original, além de Comprovante de Matrícula ou Frequência/2019.

Os dados servem para a confecção da carteirinha de transporte, fornecida pela Secretaria de Educação mediante a devolução do formulário e a juntada de documentos.

Outra alteração no funcionamento do transporte diz respeito ao trajeto. Para quem vai para Joaçaba, o ônibus deve seguir pela região do contorno, evitando assim os congestionamentos frequentes nas ruas centrais de Capinzal. Ainda de acordo com a secretaria de Educação, todas as dúvidas serão sanadas durante a reunião da próxima quarta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.