Piratuba recebe médica cubana do programa “Mais Médicos”

O prefeito de Piratuba Olmir Paulinho Benjamini recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira dia (11) a nova médica que integra o Programa Mais Médicos do Governo Federal e completará o quadro de profissionais do município. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Vanderlei Weber e o Diretor de Saúde Dirceu Dalmagro.

A médica Mabel Anaisa Cuadrado Montero, tem 27 anos, natural da cidade de Havana, capital de Cuba, e está no Brasil desde 10 de Junho, onde desembarcou em Brasília e seguiu para Florianópolis, chegando a Piratuba no final do mês de junho.

A médica chega a Piratuba, para fazer parte da segunda etapa do Mais Médicos, para atuar em uma das equipes do PSF, além de atendimento na Unidade Básica de Saúde.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.

Os profissionais do programa recebem um valor que é considerado uma bolsa por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.