Piratuba sedia Fórum Nacional sobre potencial turístico Sul-Brasileiro

O apito da chegada da composição ferroviária do Trem das Termas a Estação Rio do Peixe, no fim da tarde deste sábado, anunciou o final do Fórum Nacional do Potencial Turístico do Sul do Brasil, realizado pela associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – (ABRAJET) em Piratuba,SC.

O evento que iniciou na última quinta-feira (27), com uma mostra do Kerb, principal festividade do município, concedeu aos convidados, dois passeios especiais neste sábado. Em um deles os jornalistas visitaram as Termas Piratuba, onde puderam apreciar todos os atrativos do parque. No segundo passeio, os profissionais literalmente viajaram no tempo à bordo de um trem centenário, rumo ao passado histórico da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, indo de Piratuba (SC), a Marcelino Ramos (RS).

O ponto auge do encontro, aconteceu na noite da última sexta-feira (28), em que uma solenidade, seguida de uma série de palestras, mediada pelo empresário hoteleiro, Wilson Macedo, marcou os debates do Fórum.

O evento conduzido pelo jornalista Evandro Novak, que é presidente nacional da ABRAJET, homenageou convidados os vinhos finos da cidade de Pinheiro Preto, que é reconhecida como a Capital Catarinense do Vinho, abrindo espaço para a exposição dos incríveis potenciais turísticos brasileiros, com ênfase na Região Sul do país.

Entre os palestrantes, esteve a vice-prefeita de Ponta Grossa, (PR), professora Elizabeth Silveira Schimidt, o deputado estadual de Santa Catarina, Ivan Naatz, que é presidente da Comissão de Turismo da ALESC, além do jornalista José Carlos D’Ávila.

O presidente das Termas Piratuba, Jair Gomes, esteve no evento representando as autoridades locais ligadas ao Turismo e elogiou o evento.

Um requintado jantar de confraternização, servido à moda italiana, no restaurante do Termas Park Hotel, congregou jornalistas associados à ABRAJET e convidados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.