Piratuba tem o melhor PIB do estado e está em 13º lugar no ranking nacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE) divulgou na última sexta-feira, (14), os dados de uma pesquisa em que o município de Piratuba ocupa a 1ª posição no ranking, com o melhor Produto Interno Bruto (PIB) per capita do estado de Santa Catarina.

A aferição é feita com base na medida do valor dos bens e serviços produzidos num período na agropecuária, indústria e serviços. Pelos dados apresentados pelo IBGE, Piratuba aparece entre os 50 maiores PIBs municipais do Brasil, revelando-se como a 13ª melhor economia per capita do país com PIB per capita de R$ 180,8 mil.

Para o Secretário de Administração e Finanças Giovani Meneghel, os dados revelam a franca expansão econômica do município: “ Estamos à frente das três principais economias do estado, com Joinville, que aparece em 34º lugar na lista do IBGE. A informação nos deixa otimistas uma vez que ultrapassamos o PIB per capta de Itajaí e estamos 32 posições à frente da nossa capital, Florianópolis, que é o 45º lugar na lista”, afirma.

Ainda segundo Meneghel, os dados refletem um momento do cenário econômico e a palavra de ordem na administração é seguir avançando economicamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.