Piratuba vive fim de semana de atrações ligadas aos festejos do período Julino do Inverno Termal

A diversidade de shows e apresentações do Caipira-tuba 2019, chamaram atenção do grande público que aproveitou o fim de semana pra curtir as atrações do evento que integra o Inverno termal.

O festival temático que mistura festejos da época ao projeto de turismo que integra a rede hoteleira da Cidade das Termas, movimentou o espaço das tendas montadas especialmente para o evento no estacionamento do Centreventos Piratuba.

A festa começou já na sexta-feira (12), com solenidade de abertura, apresentações artísticas, Casamento Caipira e show com Rodrigo Rosa.

No sábado as atrações iniciaram com desfile temático que partiu da Rua dos Hotéis, circulou pela Avenida Dezoito de Fevereiro e culminou com a abertura das atividades artísticas no lonão do Centreventos.

O destaque ficou por conta da praça de alimentação, montada exclusivamente para atender ao evento com pratos típicos da culinária local, misturada aos requintes de uma boa tapioca, entre outros sabores nordestinos, que tiveram acompanhamento com um bom quentão, bebida típica dos festejos.

A noite trouxe ainda o concurso de quadrilhas e forró duplas, que distribuiu R$ 7.600,00 reais em prêmios além de troféus.

Na tarde de domingo, as atividades festivas reiniciaram, com show de talentos promovido pela mostra de oficinas culturais da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, que integrou crianças, jovens e adultos em uma vasta grade de apresentações.

Os shows sertanejos das duplas Irídio & Dalila e Deivid & Cassiano, adicionaram sabor do interior às comemorações do evento com sotaque caipira e estilo turístico.

As atrações retornam na próxima sexta-feira (19), com o forró pé de serra dos pernambucanos Caramurú & Julião e finalizam-se no domingo, dia 20, com o espetáculo do humorista Badim – O Colono.

As atrações do Caipira-tuba 2019 são de graça e censura livre para todos os públicos, com completa segurança e comodidade para turistas, visitantes e a comunidade local.  A secretária de Turismo de Piratuba, Simara Teixeira Petry, avaliou positivamente os resultados do primeiro fim de semana de atrações do evento temático na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.

Termalis, a mascote do evento, desfilou charme e simpatia durante os três dias iniciais da festividade caipira.

O Caipira-Tupa integra a 2ª edição do Inverno Termal, que é realizado em parceria entre a Prefeitura de Piratuba, Termas Piratuba, Consórcio Integrar, Associação de Hotéis de Piratuba – (AHP) e Câmara de Dirigentes Lojistas – (CDL).  As atrações encerram no dia 03 de agosto, com a Festa do Roupão, no Parque das Termas.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo site oficial do evento no endereço: https://www.invernotermalpiratuba.com.br .

Confira a programação na íntegra:

CAIPIRA-TUBA DIAS 12,13,14,19,20 DE JULHO DE 2019

19/07/19 – SEXTA FEIRA

18h:

*ABERTURA DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM COMIDAS TÍPICAS

*EXPOSIÇÃO DO ARTESANATO

*CASAMENTO CAIPIRA

* PAU DE FITA

* APRESENTAÇÕES CULTURAIS

19h:

*SHOW INFANTIL FARO EVENTOS

21h:

*SHOW SERTANEJO COM CARAMURÚ E JULIÃO

LOCAL: ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE EVENTOS DE PIRATUBA

20/07/19 – SÁBADO 

16h:

* DESFILE SAIDA RUA DOS HOTEIS ATÉ CENTRO DE EVENTOS

*ABERTURA DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM COMIDAS TÍPICAS

*EXPOSIÇÃO DO ARTESANATO

*BRINQUEDOS INFLAVEIS

*COMPETIÇÕES JULINAS

* CASAMENTO CAIPIRA

*ACENDIMENTO DA FOGUEIRA

20h:

*SHOW DE HUMOR COM BADIN

21h30min:

*SHOW SERTANEJO COM RAMOM DE QUADROS

LOCAL: ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE EVENTOS DE PIRATUBA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.