Piratubense auxilia na elaboração de planos de aula para a revista Nova Escola

Piratuba – A professora Patrícia Marinoski está participando do projeto “Temos um plano para a educação brasileira”, que tem por objetivo a elaboração de planos de aula para a educação no país, considerando a proposta da base curricular nacional. Ele é desenvolvido pela Revista Nova Escola, em parceria com a Fundação Lemann e o Google.Org. O convite para a participação de Piratuba veio em função do elevado índice do IDEB conquistado nos últimos anos.

Ela participou de uma formação na cidade de Itapeva, em Minas Gerais, ainda no mês de novembro, para aprender sobre a formatação de planos de aula para os 4º anos do ensino fundamental. O processo de seleção demorou meses.“Tive que responder várias provas que envolviam questões de gestão escolar, problemas lógicos matemáticos, entre outros. É muito rigoroso mas vale a pena”, iniciou. “Minha tarefa agora é produzir 10 planos de aula para o 4º ano até março de 2018”, pontuou. “É bom ter contato com professore de todo Brasil. A troca de experiências é fantástica”, concluiu. No próximo ano, os planos de aula estarão no site www.novaescola.org

Saiba mais

Patrícia é formada nas disciplinas de História e Pedagogia. Trabalha com o 4º e 5 anos da escola municipal de Zonalta. A adesão ao projeto aconteceu de forma voluntária.

No país, mais de 13 mil professores se inscreveram de 18 estados. Destes, 150 foram selecionados para produzir planos de aula de matemática para turmas de 1º ao 9º anos. Na região sul, foram selecionados seis professores em Santa Catarina, quatro no Rio Grande do Sul e 11 no Paraná. (Geferson Schreiner/Jornal Comunidade)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.