Piratubenses que precisam de cirurgia de catarata devem procurar a Secretaria de Saúde

Os piratubenses que necessitam de cirurgia de catarata devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde até sexta-feira (06), para providenciar a documentação necessária. “Serão 50 pessoas beneficiadas com o procedimento cirúrgico em Caçador”, informa o secretário da pasta, Vanderlei Weber.

De acordo com Weber, a cota de cirurgias de catarata para Piratuba foi definida em reunião realizada na última semana, na sede da AMAUC, em Concórdia. Esta será a terceira etapa de cirurgias de catarata. “Ano passado, no mês de novembro, encaminhamos 31 pacientes numa parceria com o hospital de São Lourenço do Oeste e foi zerada a fila de espera. Em dezembro, mais 13 pacientes que não faziam parte da fila, realizaram o procedimento, desta vez no Hospital Maicé, em Caçador”, informa o secretário.

Atualmente, há 30 pessoas na fila de espera para realização de cirurgia de catarata. Os pacientes não terão nenhum custo e serão deslocados com transporte fornecido pelo Município de Piratuba. De acordo com o secretário, a única despesa de Piratuba será com o transporte dos pacientes, que serão beneficiados com consulta, exame oftalmológico, cirurgia e cuidados com o pós-operatório.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.