Home Notícias Segurança PM cumpre mandado de prisão contra condenada por roubo que descumpriu medidas judiciais

PM cumpre mandado de prisão contra condenada por roubo que descumpriu medidas judiciais

0
PM cumpre mandado de prisão contra condenada por roubo que descumpriu medidas judiciais

Capinzal – A Polícia Militar cumpriu na tarde desta terça-feira (19) mandado de prisão contra Sandrine França, 32 anos, condenada pelo crime de roubo. A prisão ocorreu por volta das 14h45min na rua XV de Novembro, no centro de Capinzal.

Segundo as informações, Sandrine saía da Casa do Cidadão quando foi abordada pelos policiais. Contra ela, que possui 47 passagens pela polícia, havia mandado de prisão expedido na última sexta-feira (15) pelo juiz Daniel Radünz pelo descumprimento, por duas vezes, de medidas judiciais.

Ela estava no regime aberto e segundo relatório da PM, nos dias 15 de julho e 11 de agosto foi flagrada fora de casa em horários em que estava proibida.

Diante disso o Ministério Público requereu a regressão de regime para o semiaberto, uma vez que ela ou defesa não apresentaram justificativa plausível para o descumprimento.

O pedido foi aceito pelo magistrado e determinou a prisão da apenada, a qual foi cumprida na tarde de hoje.

O roubo

Segundo o processo, no dia 29 de fevereiro de 2016, por volta das 20h30, nos fundos da “Lanchonete da Mari”, em Linha Residência, interior de Capinzal, os condenados assaltaram um casal de idosos de 67 e 69 anos. Com violência roubaram R$ 700 em dinheiro do idoso. Para praticar o crime, os autores convidaram as vítimas para uma suposta festa de aniversário no estabelecimento. Primeiro o homem foi agredido e teve o dinheiro roubado. Depois a mulher dele recebeu um soco e chegou a cair em um córrego. A agressão só parou depois que a proprietária do estabelecimento começou a gritar e os denunciados saíram do local, sendo posteriormente presos pela Polícia Militar. Os condenados possuíam extensa ficha criminal e juntos somavam 155 passagens policiais. Uma das mulheres tinha 38, um dos homens 18, o outro 28 e a outra mulher 71 passagens policiais.