PM é atingido no olho em manifestação no Rio Grande do Sul

Um soldado do Batalhão de Choque da PM foi atingido no olho durante um protesto em frente à garagem da empresa Soul, no município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (14).

Segundo o comandante do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Jefferson Melo, o soldado foi ferido durante um confronto com 70 manifestantes que bloqueavam a saída dos ônibus da empresa.

Por volta das 4h30, o Batalhão de Choque lançou bombas de efeito moral e avançou na direção do piquete, quando um objeto atingiu o olho direito do militar. O soldado que passa por exames no Banco de Olhos.

As informações são do portal Gaúcha ZH.

A greve convocada pelas centrais sindicais em repúdio a atual proposta da reforma da Previdência, afetou serviços de metrô, trem e ônibus na manhã desta sexta-feira (14) em capitais e outras cidades do país.

Por volta das 10h30, ao menos 25 estados e o DF já registravam atos em favor da paralisação. Protestos pontuais também foram registrados, com bloqueios de vias e ruas pelo País.

Veja a situação em Porto Alegre

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul prendeu 54 pessoas que impediam a saída de ônibus das garagens da Viação Teresópolis Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. Por volta das 5h, policiais abordaram sindicalistas, motoristas e cobradores que bloqueavam os portões. A PM utilizou bombas de efeito moral e os manifestantes revidaram com pedras.

Na ação, alguns PMs ficaram feridos e 54 pessoas foram detidas devido aos transtornos. Os detidos serão encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre para registro da ocorrência.

RODOVIAS DO RS

Na madrugada desta sexta-feira, sindicatos e movimentos sociais bloquearam garagens de empresas de ônibus e trechos de estradas federais no interior do Rio Grande do Sul.

Em Eldorado do Sul, no km 174 da BR-290, o protesto interrompeu o trânsito. O trancaço teve pneus queimados e uma faixa com os dizeres “Somos contra a reforma da Previdência”. Em Ijuí, a 318 km de Porto Alegre, no noroeste do estado, um piquete trancou a saída dos ônibus do município.

Em Passo Fundo, a 228 km da capital gaúcha, a manifestação também bloqueou as garagens de ônibus da cidade. Na região da campanha, em Bagé, a 310 km de Porto Alegre, as empresas de ônibus da cidade também tiveram as garagens bloqueadas por piquetes.

Militantes do MST bloqueiam a BR 290, no Km 124, em Porto Alegre (RS), causando enorme congestionamento, na manhã desta sexta-feira (14), durante greve geral convocada por sindicatos contra a Reforma da Previdência. O Choque da PRF dispersou os militantes com bombas de efeito moral. Bombeiros apagaram o fogo e liberaram a BR.

REFINARIA

Manifestantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros) realizaram ato em frente à Refap (Refinaria Alberto Pasqualini), em Porto Alegre. A FUP afirma que greve atinge nove refinarias da Petrobras.

Os petroleiros do Sistema Petrobras nas bases da Federação Única dos Petroleiros (FUP) deram início a uma greve geral na madrugada desta sexta-feira, cortando a rendição nos turnos.

Com FolhaPress e Agência Estado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.