PM e Brigada Militar mapeiam região da UHE Machadinho

Piratuba – Foi realizada nesta terça (08) na Usina Hidrelétrica Machadinho reunião com os integrantes da Brigada Militar do RS e Policia Militar de SC. A reunião teve como intuito discutir o planejamento estratégico de combate qualificado da criminalidade na fronteira entre os dois estados.

O dia foi marcado pela integração entre as instituições, com foco principal no planejamento da atividade o controle dos acessos aos Estados, através de barreiras policiais, visando coibir delitos de toda ordem, priorizando aqueles praticados contra a pessoa e/ou patrimônio como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, roubo a estabelecimentos bancários, roubo e furto de veículos, contrabando, descaminho, dentre outros.

Para tanto, também participarão das operações quando necessário, conforme suas obrigações legais, o Poder Judiciário, Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Federal, Receita Federal do Brasil, Receitas Estaduais, Conselhos Tutelares, meios de comunicação e comunidade.

Segundo o coronel Fernando Carlos Bicca, do Comando Regional da Polícia Ostensiva de Planalto, juntar esforços entre as duas equipes se faz necessário para a segurança dos estados. “Nós escolhemos a Usina Machadinho por ser um ponto estratégico da divisa dos estados, essa reunião é para conseguirmos fundir os esforços das duas entidades de segurança dos estados para o combate de crimes na fronteira dos estados”, completa Bicca.

Um helicóptero da Brigada Militar foi utilizado para sobrevoar a região da Usina Hidrelétrica Machadinho. Foram monitorados pontos estratégicos dos dois estados para mapear possíveis rotas de fuga e corredores de passagem de produtos ilícitos.

Na oportunidade os integrantes das corporações também realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Machadinho, onde puderam conhecer como funciona o processo de geração de energia elétrica. “Como forma de agradecer os policiais, a Usina proporcionou o conhecimento, uma visita técnica a Maior Usina Hidrelétrica do Estado de Santa Catarina, que para muitos foi a primeira oportunidade de conhecer como acontece a geração de energia elétrica”, comenta Roberto Deboni, gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Entrevista coletiva será concedida sobre o encontro na manhã desta quarta-feira (09) no Hotel Vila das Termas em Marcelino Ramos(RS).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.