PM intensifica fiscalização de trânsito com foco no transporte de crianças em Zortéa

Zortéa – A Polícia Militar de Zortéa intensificou as fiscalizações de trânsito nos últimos meses. Nesta segunda-feira (15) mais uma ação foi desenvolvida em locais estratégicos da cidade com a abordagem de veículos. Dos quatro veículos parados na blitz, todos foram notificados por infrações diversas de trânsito.

Entre elas, duas devido ao passageiro deixar de utilizar o cinto de segurança, uma devido ao condutor estar dirigindo sem o cinto de segurança e uma porque crianças estavam sendo transportadas sem a observação das normas de segurança.

Conforme o comandante da PM de Zortéa, sargento Adalberto Dias, a corporação dará ênfase em fiscalizar o transporte de crianças nos veículos, proibindo atitudes como transportar crianças no banco da frente, no colo da mãe, sem cinto de segurança ou em pé no meio dos bancos.

O sargento ressalta que infrações como as exemplificadas geram a perda de sete pontos ao condutor, além de ser considerada no Código de Trânsito Brasileiro como gravíssima. “Devemos cuidar do que é mais precioso para nós, os filhos”, resume Dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.