PM reabre prazo de inscrição de militares de fora do Estado para concurso de oficiais

Estado – Depois de 10 meses parado, o concurso para oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) será retomado. Por determinação judicial, a corporação precisará refazer a prova depois do vazamento do tema de redação em 2017, pouco antes do processo seletivo, que ocorreu em agosto. Além disso, em outra decisão da Justiça, a PM foi obrigada a reabrir as inscrições para policiais militares de outros Estados. No edital inicial, havia um limite de idade para as pessoas que se encaixavam nesse grupo. Agora, não há mais essa restrição.

Com isso, entre esta quinta-feira, 4 de outubro, e 6 de novembro, os PMs de outros lugares do país interessados no processo seletivo poderão se cadastrar no site do concurso. As outras inscrições continuam homologadas. A prova objetiva será em 2 de dezembro, enquanto a dissertativa ocorre no dia 9 do mesmo mês. A previsão é que a primeira turma de formação comece em 3 de junho de 2019, depois de vencidas todas as etapas do concurso. A segunda começa as atividades em 5 de agosto.

 Estão previstas 70 vagas no concurso. O edital e as informações para inscrições podem ser acessados no site: WWW.PM.SC.GOV.BR

 

Fonte: Diário Catarinense

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.